PUBLICAÇÕES

LIVROS

Coletânea de Contistas Contemporâneos 2023 Vol II.

Segundo volume do livro que reúne o melhor da escrita contemporânea brasileira. Descubra o conto « Sábado à noite ».

  • Livro: Coletânea de Contistas Contemporâneos 2023 Vol. II
  • Editora: Editora Persona
  • Data de publicação: 2023
  • Língua: Português

« Mas não prevemos nosso fim. Não sabemos quando uma doença assim vai nos invadir. Aquela que nos rasga por inteiro. Você sabe como é. Ela sai dos intestinos e nos dilacera até a garganta. Toma conta da pele, dos ossos, do âmago, como ácido borbulhante que derrete o que toca. Nos consumindo e sugando nossa vitalidade. E pouco a pouco faz com que desistamos, que nos entreguemos à morbidez. » 

– Sábado à noite.

E O Carnaval Voltou

Mais de 90 escritores brasileiros se reúnem para essa antologia de contos, crônicas e poemas sobre a festa mais colorida e purpurinada do Brasil. Meu conto « Sorte de Carnaval » foi selecionado e você pode encontrá-lo na página 20. Depois de dois anos de pandemia, graças a vacinação, temos o carnaval liberado novamente.

  • Livro: E O Carnaval Voltou
  • Editora: Editora Persona
  • Data de publicação: 2023
  • Língua: Português

« Talvez não seja o arco-íris que encontra o Leprechaun, mas sim o leprechaun que, munido de sua sorte, esbarra no arco-íris em uma radiante e atípica tarde de verão. Não é o caminho que leva ao sonho, e sim o sonho que encontra um caminho » 

– Sonho de Carnaval, p. 22

Bravas

Viajantes

Sete mulheres se aventuram – sozinhas – pelos sete cantos do mundo e compartilham suas histórias. Do Brasil, passando pela América do Sul, América do Norte, Europa, Oceania, Ásia e África, as bravas viajantes tomam consciência de sua força e provam aonde pertecem: ao mundo.

  • Livro: Bravas Viajantes
  • Éditora: O Viajante
  • Data de publicação: 2018
  • Língua: Português

« Ter pessoas na nossa vida é uma escolha, não uma necessidade. E compreender isso é como tirar um peso gigante dos ombros, talvez por isso minha mochila parecesse tão mais leve. Estar sozinha não significa estar em solidão. Significa estar consigo mesma e isso preenche um espaço muito maior do que muitas viagens acompanhadas. É se descobrir em cada escolha e decisão. É se permitir ser a mais verdadeira “você” que existe » 

– Bravas Viajantes, p. 36

REVISTAS

OITO OU 80

Concebido pelas artistas e escritoras Samantha Chuva e Élea Terodde, Oito ou 80 é uma revista/fanzine/coletânea de textos/desejo de trocas e reencontros/loucuras de coletivos-criativos cujo desejo surgiu da necessidade de uma criação leve e inspiradora impulsionada pela força de ampliar nossas vozes femininas. Oito ou 80 é uma revista onde se misturam gêneros e idiomas, em um espírito de busca, experimentação e alegria.

  • Língua: Francofonia
  • Frequência: Trimestral
  • Acesso gratuito

« Le ciel tu peux le toucher / Si, si, vas y plonge tes doigts
Par contre il peut être toxique / ça colle aux doigts
C’est normal quand le ciel bouffe le goudron / Ta poésie devient crado
Mais pour une fois de ton vivant / tu pourras te baigner dans le ciel
Tu serais taché à la fin / Mais t’imprimeras une image
que personne n’aura jamais vue / t’irait toi ? » 

– Lac en Ciel, édition Féeries

FRAIS

Com uma atmosfera de leveza, a revista Frais surge como um desejo de abordagem refrescante diante da perspectiva muitas vezes restrita da escrita. Os autores reunidos aqui emanam a simplicidade e o frescor daqueles que se permitem brincar com as palavras. Os publicados em Frais são o resultado de semanas de construção de pensamentos e debates sobre o significado da escrita. Entendemos que escrever é um ato de coragem, mas acima de tudo, um ato de prazer, de degustação e de simplicidade.

  • Língua: Francofonia/Português
  • Frequencia: Trimestrial
  • Acesso gratuito
  • Revista proveniente das oficinas de escrita criativa

« Écrire est un besoin profond d’échange et de partage, d’établir des liens, de voir… à soi-même, le monde, l’autre. Que « Frais » soit une bourrasque fraiche dans votre parcours littéraires, une source inépuisable d’inspiration et un rappel que la beauté de l’écriture réside dans l’infinité de formes et de sensations qu’elle peut revêtir » 

– Frais, Edição 1

PUBLICAÇÕES

Clique no título da publicaçõa para ler os textos:

« Sábado à Noite »

Língua : Português

Sobre mim

Meu nome é Samantha Chuva, sou formada em jornalismo pela UFF e possuo mestrado duplo em escrita criativa e tradução literária pela Universidade de Aix Marseille. Já fui publicada em três antologias: « Bravas Viajantes » (2018, pela editora O Viajante), « E o carnaval voltou » (2023, edição persona), « Coletânea de contistas contemporâneos vol II » (2023, edição persona), além de ter contribuído para revistas literárias no Brasil e na França. Resido em Marseille, no sul da França, onde desenvolvo a « Oito ou 80 », revista francófona de poesia contemporânea e experimental em parceria com a escritora Elea Terodde. Em 2023, conquistei o terceiro lugar no prêmio francês de poesia Terres de Camargues. Sou apaixonada por tudo que envolve escrita, especialmente acompanhar projetos e ajudar a transformar sonhos em livros publicados.


Créez un site ou un blog sur WordPress.com